Tudo Sobre a Radiofrequência de Rosto

radiofrequencia rosto artigo

A Radiofrequência de Rosto trata-se de um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto. É muito eficaz para eliminar rugas e linhas de expressão, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo e isto contrai o colagénio existente e aumenta a produção de mais fibras colagénias e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.

Neste artigo vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Como funciona a Radiofrequência de Rosto?
  • Quais são as principais vantagens da Radiofrequência de Rosto?
  • A Radiofrequência dos 25 aos 50 anos e +50
  • Número de sessões necessárias
  • Quais são as contraindicações da Radiofrequência de Rosto?
  • Quem não pode fazer a Radiofrequência?

 

Como funciona?

O aparelho de radiofrequência utiliza a energia eletromagnética para provocar uma diatermia (aquecimento através de material dielétrico) superficial na pele. Este aumento de temperatura ativa e estimula a circulação sanguínea, provoca a contração do colagénio existente e aumente a produção de fibras de colagénio e elastina. Como resultado a pele ganha uma nova firmeza e maior elasticidade, permitindo não só eliminar rugas como também diminuir a flacidez do rosto.

[trx_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=AZzY2QKMZy0″ ratio=”16:9″ autoplay=”off”]

 

Quais são as principais vantagens da Radiofrequência de Rosto?

  • Diminui as rugas e linhas de expressão;
  • Elimina a flacidez da pele do rosto e do pescoço;
  • Hidrata e mantém a pele oxigenada;
  • Corrige marcas de cicatrizes e acne.

 

A Radiofrequência dos 25 aos 50 anos e +50

Utilizada não só para peles maduras que procuram recuperar a juventude de outrora, mas também para peles jovens que procuram atrasar o aparecimento dos efeitos do avançar da idade, a radiofrequência é um dos mais avançados tratamentos de estética eficaz no combate ao envelhecimento da pele do rosto e do pescoço.
A radiofrequência permite tratar alguns dos principais problemas ao eliminar rugas e eliminar as linhas de expressão, ao mesmo que tempo que reduz a flacidez do rosto e pescoço, a gordura localizada e o tão indesejado duplo queixo.

 

Número de sessões necessárias

Relativamente ao tratamento do rosto as linhas de expressão podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, sendo que é a partir da 5ª sessão que os resultados começarão a ser mais visíveis. Na primeira sessão os resultados podem ser vistos, mesmo que ténues, mas ainda que a pessoa não verifique alteração de imediato, os resultados já poderão ser visíveis passados 2 ou 3 dias.

Normalmente indicamos o número mínimo de 5 sessões, que devem ser realizadas com espaçamento de 7 dias. Assim que os resultados sejam atingidos, será apenas necessário fazer uma manutenção regular, de 3 ou 4 em 4 meses e manter os cuidados diários com a pele. Recomendamos sempre um creme antirrugas e cremes com colagénio para o efeito.

 

Quais são as contraindicações da Radiofrequência de Rosto?

O rosto é uma zona sensível, onde as extremidades ósseas estão mais próximas da pele e ao se aumentar a temperatura a 41ºC pode causar uma pequena queimadura na zona. Para evitar que isso aconteça a maquina deve-se manter em permanentes movimentos circulares, certificando-se regularmente que a temperatura não ultrapassa os 41º. Em caso de queimadura é aplicado um creme e indicado o tratamento a realizar. Só é possivel retomar as sessões após sarar a queimadura. Antes da sessão é sempre necessário fazer uma consulta de avaliação onde, de acordo, com a sua pele é indicado o que esperar e em quantas sessões. Pessoas com mais idade e que possuem muitas rugas no rosto e uma pele muito flácida poderão ficar novamente com um rosto mais jovem, com menos rugas, mas será necessário realizar um maior número de sessões.

 

Quem não pode fazer a Radiofrequência?

  • Mulheres grávidas ou que usem DIU;
  • Pessoas com pacemaker, doenças de pele, problemas de coagulação, tumores malignos, HIV, doenças endócrinas (diabetes, síndrome de Cushing, tiroide desregulada, etc.)
  • Durante a quimioterapia;
  • Histórico de trombose profunda;
  • uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides
  • Zonas com próteses metálicas, tatuagem, maquilhagem definitiva ou material de preenchimento;
  • Se tem febre ou histórico de hipertensão arterial.

Este é um resultado de uma sessão de Radiofrequência de Rosto:

antes depois radiofrequencia

 

 

Venha comprovar os resultados fantásticos do tratamento de Radiofrequência de Rosto na Belight.
Visite a nossa página sobre Radiofrequência de Rosto e marque a sua sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *