Quem não pode fazer Microblading nas Sobrancelhas?
As sobrancelhas são das principais zonas que transparecem as sensações, os sentimentos e expressões faciais. Uma mulher que apresente as sobrancelhas cuidadas é percepcionada como tendo uma elevada autoestima, estando restaurada e fortificada. É também nas sobrancelhas que reflectimos o quadro que queremos passar de nós próprios, na forma como são preparadas é possível transmitir desde força e poder, à sensualidade ou delicadeza. Microblading é a forma de permanecer com as sobrancelhas bonitas e cuidadas durante mais tempo.
Neste artigo vai encontrar:
- Breve descrição de Microblading;
- Contra-indicações;
- Aspetos que podem influencias os resultados do processo de Microblading;
- Cuidados a ter após o tratamento;
- Conclusão.
Microblading
O Microblading é uma técnica japonesa de tatuagem temporária de sobrancelhas, nesta técnica é utilizado o Tebori, que é uma caneta onde são aplicadas microagulhas para pigmentar a pele. As agulhas estão dispostas em linha, formando uma micro lamina. A caneta tebori é utilizada em Microblading com agulhas descartáveis, as quais são usadas uma única vez.
Quem não pode fazer?
Antes do procedimento de Microblading é necessário realizar uma avaliação prévia, para a técnica avaliar as sobrancelhas, perceber se há alguma contra-indicação e explicar todo o procedimento à cliente.
É muito importante alertar a técnica de algum problema que possa impedir o tratamento, sendo que a técnica também deve alertar que o procedimento tem contra-indicações.
Contra-indicações:
- Doenças transmissíveis por meio sanguíneo;
- Realização de preenchimento facial com ácido hialurónico;
- Doenças oncológicas;
- Quem estiver a realizar tratamento de quimioterapia, é necessário apresentar prescrição médica a autorizar o procedimento;
- Se apresentar, na zona das sobrancelhas, eczema ou qualquer irritação cutânea;
- Tatuagens, procedimento de Microblading ou Micropigmentação nas sobrancelhas, após a avaliação, pode não ser possível realizar o procedimento;
- Em fase de gravidez ou amamentação, deve apresentar prescrição médica a autorizar o procedimento;
- Se alguma vez teve reação alérgica a álcool, pigmentos ou creme anestésico, deverá fazer o teste numa pequena área da pele;
- Menores de idade, apenas com consentimento dos pais;
- Propensão a fazer quelóide ou hipopigmentação pós inflamatória;
- Diabetes;
- Uso de medicamentos anticoagulantes;
- Dificuldade de cicatrização.
Aspetos que podem influenciar nos resultados do processo de Microblading:
- Se a pele for oleosa, os fios desenhados têm tendência a ficar desfocados e podem apresentar um efeito indesejado.
- Se tem uma pele sensível e que sangre facilmente, pode dificultar a fixação do pigmento, o que fará que a quantidade de retoques seja maior que o normal ou que nunca cheguem mesmo a fixar como o desejado.
- Se tiver uma pele tipo 1 (ruiva com pele fina e translúcida), é provável que a sua pele seja hipersensível, e não tolerará bem o procedimento;
- Se apresentar queimadura solar, neste caso a sessão é remarcada, pois a pele está mais sensível e é necessário esperar o tempo de cicatrização, para proceder ao Microblading.
Cuidados a ter depois do tratamento:
Após o procedimento de Microblading é muito importante usar o creme recomendado pela técnica, pois só assim garantimos a cicatrização rápida e delicada. É necessário realizar o retoque após 30 dias, também para a técnica avaliar a cicatrização e “dar o toque final”.
O procedimento, por norma, tem duração entre 6 a 12 meses, sendo necessário um procedimento novo passado este tempo.
O procedimento de Microblading pode ser a solução para sentir-se mais confiante e confortável. É necessário ter em atenção todas as contra-indicações, que é um processo de longa duração e se realizar o tratamento, deve realizar todas as indicações dadas pela técnica, para que o resultado final seja o desejado e que se sinta como nunca.
Marque a sua consulta de avaliação e saiba como renovar o seu olhar.
Adicionar Comentário