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Termos de Serviço – FAQs

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TERMOS E CONDIÇÕES (BENS E SERVIÇOS)

A belight – Estética & Terapias Corporais é uma marca de serviços de estética pertencente à empresa Breezessence, lda.

PREÂMBULO

1.º  Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Breezessence, lda, com sede fiscal em Rua das Águas Livres nº24 R/C Dir. 1685-104 Caneças, número de identificação fiscal 515127710 e contacto +351 219811559, doravante designada por “BELIGHT“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.belight.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.belight.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website www.belight.pt.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.belight.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.belight.pt, fornecendo para o efeito as informações aqui solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A BELIGHT honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço a BELIGHT compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 3 (três)dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.belight.pt, a BELIGHT propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
b) Referência Multibanco;
c) Transferência bancária;
d) MBWay;
e) Paypal;

logos gateway da easypay

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

1. A entrega das encomendas realizar-se até 5 (cinco) DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pela empresa CTT.

2. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio, no valor de 4€ + IVA por encomenda.

1. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efectuado.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

3. A BELIGHT faz entregas apenas em Portugal (Continental e Insular). Se vive fora destas áreas e pretende receber um artigo aí, estamos a trabalhar para poder alargar os nossos locais de entrega, esteja atento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento ou devolução de compras online é tratado caso a caso, pela BELIGHT. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto ADMINISTRACAO@BELIGHT.PT, até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pago e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pela BELIGHT, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. A BELIGHT compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 20 dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela BELIGHT.

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da BELIGHT e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. O que é a conta belight.pt?

A sua conta em www.belight.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas. Tem controlo e liberdade total em relação aos seus dados pessoais: modifique-os diretamente da sua conta ou enviando-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos.

2. Como criar a minha conta ou registar-me na belight.pt?

Basta aceder à área “entrar” -> “a sua conta” e de seguida clique no botão “criar uma conta” e preencha os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “criar conta”. Irá receber um e-mail de confirmação de registo. Deverá clicar no link indicado (lembre-se que este link só poderá ser utilizado uma vez). Por fim deverá introduzir novamente o seu e-mail a fim de realmente confirmar o seu registo. Note que só será feito um registo por NIF e e-mail.

3. Esqueceu-se da sua palavra-passe?

Não há problema. Clique em “Esqueceu-se da palavra-passe?”, introduza os dados solicitados e receberá a sua palavra-passe no seu e-mail de registo. Se encontrar algum tipo de dificuldades, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

4. Como entrar em contacto com a belight – Estética & Terapias Corporais online?

Precisa de uma informação sobre a nossa loja? Tem alguma dúvida sobre a nossa loja online?

O Serviço de Apoio belight – Estética & Terapias Corporais está à sua disposição:
Ligue 913 976 39, de 2ª a 6ª: das 9:30h às 18:30h (estes horários estão sujeitos a alterações) um(a) dos(as) nossos(as) assistentes dar-lhe-á todos os esclarecimentos de que necessite. Se não conseguir contactar-nos por telefone, envie-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos ou contacte-nos através das redes sociais.

5. Consigo manter os artigos no carrinho de compras entre duas visitas?

Já fez a sua escolha, mas não quer comprar agora? Não há problema! Se esses artigos ainda se encontrarem disponíveis, irá encontrá-los no carrinho na próxima visita.

6. Em que local posso encontrar as informações sobre os artigos?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos (lembre-se que são vários artigos e a sua manutenção é feita por humanos, assim se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, envie um email ou uma mensagem através do nosso formulário de contactos).

7. O artigo que quero está disponível?

Quando seleciona um artigo, salvo informação que informe que o stock é inexistente, existe stock. Caso duas ou mais compras em simultâneo façam esgotar o stock, receberá um email com essa mesma informação.

8. O que é a belight.pt tem para me oferecer?

Uma selecção de serviços de massagens, drenagem linfática, pressoterapia e outras terapias corporais, bem como cremes para aplicar na pele.

9. Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de expedição (que saem dos nossos armazéns) é de até dia úteis após a nossa validação do pagamento. Para os artigos cujos stock não está nos nossos armazéns, o prazo estimado para entrega é informado 1 ou 2 dias após ter colocado a encomenda. Os artigos com indicação de indisponíveis não serão enviados.

10. O meu código de promoção não funciona: o que devo fazer?

– Verifique se o seu código de promoção ainda está válido;
– Verifique se os artigos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional;
– Os descontos do site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
– Os códigos de promoção podem não ser acumuláveis.

11. O que é “Exclusivo Online”?

“Exclusivo Online” – são artigos, tal como é referidos estão apenas dísponíveis na loja online da belight – Estética & Terapias Corporais (não os irá encontrar em mais nenhuma das nossas lojas).

12. Como posso receber a minha encomenda?

Numa morada por si indicada, mesmo que diferente do seu domicílio ou no nosso centro.

13. Posso acompanhar a minha encomenda?

De momento esta opção é feita manualmente, peça-nos informação de onde estão as encomendas, ou em alternativa verifique no website da transportador com o código de encomenda.

14. Ainda não recebi a minha encomenda, o que faço?

Calma, não desespere, por favor, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

REGULAMENTO INTERNO

  1. As desmarcações de tratamentos devem ser feitas por telefone ou por email com antecedência de 24H para conseguirmos otimizar a agenda de marcações. Quando este período de antecedência não é cumprido o cliente perde o direito a remarcações, sendo a sessão considerada realizada sem direito a compensação, estando salvaguardadas os casos de força maior, que serão tratados com excepção;
  2. Não fazemos tratamentos corporais durante o período mestrual, por motivos de segurança e higiene. Durante este período apenas realizamos tratamentos faciais;
  3. Os packs de tratamentos tem validade de 10 meses a contar da data de compra para usufruir dos tratamentos, excepto em casos justificados de impossibilidade de presença por motivos de Gravidez, repouso, etc., devidamente justificados;
  4. Qualquer pack de subscrição, ou pack de tratamentos individuais antes do início do tratamento tem uma consulta de avaliação ( Gratuita);
  5. Para situações de gravidez durante os packs de tratamentos, estes ficam suspensos nos primeiros 3 meses ( primeiro trimestre de gestação), havendo uma consulta de avaliação antes de retomar os tratamentos para ajuste de tratamentos e sessões;
  6. Cada cliente tem kits individuais e intransmissíveis, mediante os tratamento ou a máquina a utilizar, esses kits contêm artigos descartáveis para uso no centro e é da responsabilidade de cada cliente trazê-lo para cada sessão. Caso o cliente esqueça o kit, o cliente poderá comprar um novo, não temos kits de empréstimo;
  7. No tratamento com a máquina de pressoterapia, esta requer um fato específico para conseguir realizar o tratamento. Na primeira sessão de sessão o centro oferece o fato, nas sessões seguintes o cliente é responsável por trazer o fato, sendo da sua responsabilidade a compra de novo para realização da sessão em caso de esquecimento, não temos o fato para empréstimo;
  8. Todos os vouchers promocionais comprados online são válidos para novos clientes do centro não sendo possível a utilização por clientes antigos do centro. Por cliente novo é permitido apenas 1 voucher;
  9. Vouchers de Amig@ ajuda Amig@ terá que ser usado num prazo máximo de 6 meses e para serviços / tratamentos de valor igual ou superior a 30€;
  10. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos de estética;
  11. Não fazemos devoluções de valores pagos de sessões ou de packs já comprados e utilizados ou parcialmente utilizados; Damos a possibilidade de devolução de valores de packs ou sessões compradas previamente, até ao 14ª dia após a compra, se o mesmo  não tiver sido utilizado anteriormente.
  12. Não fazemos trocas de packs de tratamentos comprados por outros tratamentos salvo em situações justificadas com situação médica;
  13. O centro de Estética Belight reserva-se ao direito de não atender clientes que não queiram cumprir as normas e procedimentos:
  1. Clientes que recusam a tirar fotos ocultando rosto e mãos na primeira consulta de avaliação para posterior acompanhamento e evolução de tratamento. Estas fotos nunca serão divulgadas sem a expressa autorização do cliente;
  2. Clientes que por contacto telefónico directo solicitam atendimentos ao domicilio;
  3. Clientes que roubam itens ou prejudicaram de forma consciente anteriormente a Belight;
  4. Clientes que exigem ser tratados por a técnica específica, recusando o tratamento caso a técnica escolhida não esteja disponível para a realização do tratamento;
  5. Clientes que estejam alterados e tenham comportamentos menos correctos tais como: Gritem, falem altos, agridem entre outros que considerarmos não correctos;
  6. Clientes que não sigam determinados cuidados em casa obrigatórios para alguns tratamentos tais como dieta de desintoxicação para a Criolipólise, cortar os pêlos com 3 a 5 dias de antecedência para a depilação a laser,entre outros cuidados que são explicados e que implicam o sucesso do tratamento;

 

Os tratamentos estéticos serão interrompidos nos seguintes casos:

  • Gravidez (1º trimestre)
  • Menstruação
  • Estado febril
  • Uso de antibióticos ou anti-inflamatórios
  • Eczemas ou erupções recentes na pele
  • Herpes em estado latente
  • Escaldões ou queimaduras pós-solar
  • Em tratamento oncológico
  • Se realizou alguma cirurgia recentemente

 

Estas são regras simples de cooperação e que permitem o sucesso nos tratamentos e também na forma como atendemos os nossos clientes tão importantes para nós.